O Chega escolheu como cabeça de lista à Câmara de Sabrosa Jacinta Rocha, uma criadora de gado e comerciante de produtos locais com 31 anos, foi hoje anunciado.

“Já chega de promessas vazias e interesses instalados que bloqueiam o desenvolvimento do nosso concelho. É hora de trazer justiça, segurança e verdadeira igualdade de oportunidades para todos, sem favorecimentos ou privilégios”, afirmou a candidata, citada num comunicado divulgado pela nacional do partido.

Natural de Abrecôvo, no concelho de Sabrosa, distrito de Vila Real, Jacinta Rocha é proprietária de uma empresa dedicada à criação e comercialização de gado, assim como de uma loja de produtos alimentares, onde promove o consumo local.

O Chega referiu que a candidata é “fiel às suas origens” e destacou-se como uma das poucas jovens da sua geração a fixar-se na sua aldeia e a permanecer no concelho, onde construiu a sua vida e o seu projeto familiar”.

A presidente da Câmara de Sabrosa, Helena Lapa, já assumiu a sua recandidatura a um segundo mandato pelo PS nas eleições que devem decorrer entre setembro e outubro.

Nas eleições de 2021, houve sete candidaturas às autárquicas em Sabrosa, pelo PS, PSD, Chega, CDU, um movimento independente apoiado pelo CDS-PP e mais duas listas de independentes.

O PS venceu as eleições com 1.218 votos (28,86%) e elegeu dois mandatos, o movimento Já! obteve 1.153 votos (27,31%) e dois mandatos e o PSD conseguiu 1.150 votos (27,25%) e um mandato. O Chega obteve 43 votos (1,02%).



PARTILHAR:

Carnaval dos Caretos de Podence vai inaugurar mural dedicado ao Papa Francisco

Savannah pode retomar trabalhos de prospeção em Boticas