Festival de Chocolate e Vinho do Porto repleto de novidades e novos parceiros termina com balanço positivo e a promessa de voltar no próximo ano.

 

Vinho do Porto harmoniza com chocolate. Essa é uma lição que qualquer aluno aprende nas primeiras aulas de um curso de sommelier. Partindo desse princípio, o Festival de Chocolate e Vinho do Porto que decorreu em Lamego de 18 a 20 de dezembro vai já na sua quarta edição. A diferença é que este ano soltou as amarras e navegou para a margem esquerda do rio Douro instalando-se pela primeira vez na Quinta Vale de Locaia. Após o sucesso das últimas edições, a entidade organizadora decidiu entrar “num novo ciclo, com novidades, para além de novos e mais parceiros”. Assim, a autarquia de Lamego associou-se e este evento promovido pela “Douro Wonderfull Events” e ambas as entidades ofereceram uma panóplia de iniciativas e atividades inseridas num vasto programa que incluiu palestras, showcookings, exposições, workshops e concursos.
Com entradas a dois euros e estacionamento automóvel gratuito, centenas de visitantes rumaram ao Douro para desfrutarem de um fim-de-semana dedicado aos sentidos, onde se misturou o prazer do doce paladar com o reconhecido internacionalmente Vinho do Porto.
Comprovando a maturidade e importância do Festival de Chocolate e Vinho do Porto como potenciador da atividade económica e de lazer, esta quarta edição registou a parceria com novas instituições que acrescentaram valor e enriqueceram o certame. A título de exemplo, a Escola de Hotelaria e Turismo do Douro em Lamego, que até ao momento participava na condição de expositor, assumiu nesta edição a parceria técnica e passa, agora, a ser um dos parceiros mais importantes do festival. Também a marca “Jubileu”, a Quinta Vale da Locaia, a Escola Profissional da Régua, o Turismo do Porto e Norte de Portugal, a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego e a CP foram alguns dos expositores e entidades parceiras que procuraram valorizar e qualificar a produção e comercialização de chocolate e vinho do Porto como setores fundamentais para a dinamização económica e turística da região.
 

 


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Trás-os-Montes no mapa da aviação nacional

Operação da PSP detêm alegado traficante e descobre oficina ilegal