O PSD de Jorge Nunes segurou a Junta de Freguesia da Sé por uma margem confortável e ainda conseguiu conquistar a Junta de Freguesia de Santa Maria ao PS.
Há quatro anos, Paulo Xavier venceu a autarquia da Sé por escassos quatro votos, mas anteontem mereceu a confiança de 4108 eleitores, contra os 1972 votos obtidos pelo candidato socialista, Alcídio Castanheira.
O candidato da CDU, Orlando Bragança, por seu lado, apenas foi brindado com 252 votos. Isto apesar de ser uma figura sobejamente conhecida na cidade, de ter protagonizado um dos mais animados debates promovidos pelo Clube de Bragança e de ter apostado numa campanha feita à base do contacto pessoal, onde o marketing político foi substituído pelo espírito de amizade. Mas, a fraca tradição da CDU em terras nordestinas acabou por penalizar o candidato.
O cabeça de lista do CDS-PP, Daniel Gonçalves, (Néné para os amigos) também não arrecadou uma votação significativa, pois não foi além dos 251 votos.
Em Santa Maria, Jorge Novo conquistou mais uma Junta de Freguesia para o PSD, ao obter 940 votos, um número mais que suficiente para bater os 525 da candidata rosa, Fátima Renovato. A CDU de Luis Ribeiro e o CDS-PP de Manuel Gonçalves ficaram-se pelos 86 e 76 votos, respectivamente na eleição à Junta mais nobre da cidade.

Domínio nas Juntas

Num universo de 49 juntas de Freguesia o PSD venceu em todas, à excepção de nove que se encontram sob domínio socialista, duma junta liderada por uma lista independente e da autarquia de Failde, onde o CDS-PP é poder.
A junta de Freguesia de França foi particularmente saborosa para o PSD por ter ganho ao presidente da Concelhia do PS na sua própria terra.

Em termos de eleição para a Câmara Municipal, Jorge Nunes só foi derrotado em Paradinha Nova e Sortes. Em Pombares, a mais pequena freguesia do concelho, com cerca de 40 eleitores, o autarca laranja arrecadou 100 por cento da votação.



PARTILHAR:

Emigrante português mata filho em acidente durante uma caçada

localidade de Brunhoso