Cinco homens foram hoje assistidos no hospital de Vila Real, por precaução, devido a uma intoxicação por monóxido de carbono que ocorreu numa habitação na localidade de Balteiro, concelho de Ribeira de Pena, distrito de Vila Real.

O comandante dos bombeiros de Ribeira de Pena, António Martins, disse que se tratou de uma “intoxicação por monóxido de carbono” e que, quando os meios chegaram ao local, os homens, trabalhadores na barragem que está em construção naquele concelho, já se encontravam no exterior da habitação e terá sido um colega que chegou mais tarde a casa e que os ajudou a sair.

O comandante referiu que as vítimas foram avaliadas no local pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), foram consideradas feridos ligeiros e transportadas, por precaução, ao hospital de Vila Real.

Estes homens trabalham na construção da barragem do Tâmega.

O alerta foi dado às 02:47 e para o local foram mobilizados mobilizados 14 operacionais, apoiados por sete viaturas, dos bombeiros de Ribeira de Pena, Vila Pouca de Aguiar e Cerva, a VMER de Vila Real e a GNR.



PARTILHAR:

Galamba diz "“Este Governo herdou contratos de exploração"

Espécie “rara” de abutre avistada pela Palombar em Mogadouro