Cerca de cinco mil peixes foram resgatados, ontem, junto à ponte do rio Torno, em Gouvães da Serra, Vila Pouca de Aguiar. A operação de emergência foi realizada pelo facto de o curso de água estar praticamente seco. Os peixes foram transferidos para um local a jusante onde a água é mais abundante.

Na operação de resgate participaram guardas-auxiliares da secção de caça, pesca e floresta da Câmara de Vila Pouca de Aguiar e ainda militares dos Serviços de Protecção da Natureza e Ambiente da GNR.

Na transferência dos milhares de peixes foram utilizadas redes, recipientes e outros apetrechos. \"Não fosse este bom exemplo de parceria e muitos peixes morreriam\", disse o vereador Alberto Machado.

Peixe resistiu bem

A maioria das espécies salvas foram escalos e bogas de água doce. \"A operação durou várias horas, mas acabou por ser bem sucedida, já que o peixe resistiu muito bem\".

O perigo de seca total do leito do rio começa, agora, a ficar fora de hipótese devido às alterações das condiçoes climatéricas. Durante o dia de ontem, choveu um pouco na zona mais afectada.



PARTILHAR:

«Água é desperdiçada»

Hotel consumia água sem a pagar