Desavenças antigas entre vizinhos terminaram, anteontem, com a morte de um indivíduo, que foi atingido com cinco tiros de caçadeira. A tragédia aconteceu por volta das 15 horas, junto à aldeia de Vilarinho da Castanheira, em Carrazeda de Ansiães.

A vítima, de 62 anos, encontrava-se a lavrar um terreno, ao volante de um tractor. O vizinho surgiu ao volante duma carrinha, num caminho agrícola, que atravessa aquele terreno. As versões que se contam na aldeia são coincidentes. Os populares dizem que um dos homens terá atravessado o tractor à frente do vizinho, batendo-lhe na carrinha. Depois, terá havido uma discussão e até confrontos físicos. Foi nessa altura que o outro homem terá pegado numa caçadeira, atingido o vizinho com cinco tiros. A vítima ainda terá tentado fugir, mas não conseguiu escapar à ira do agressor.
Nas redondezas, ouviram-se os tiros, mas os populares não estranharam o sucedido, pensando tratar-se duma batida ao javali.
Após a tragédia, acabou por ser o alegado autor dos disparos a pedir para chamarem a GNR, aguardando no local a chegada das forças policiais. O homem, de 50 anos, foi detido sem oferecer resistência, duas horas depois do homicídio.
A vítima mortal estava reformada e vivia em França, deslocando-se a Vilarinho da Castanheira com alguma frequência. Deixou mulher e um filho, que residem também no estrangeiro.
A Polícia Judiciária está agora a investigar este homicídio.



PARTILHAR:

29 e 30 de Março

Contrabando de circulação e receptação de equipamento de construção ci