Minutos finais do Circuito Urbano de Karting de Montalegre foram intensos na luta pela vitória obrigando a procedimento ‘slow’, mas KF Team sagra-se campeã ao vencer por 0,536 segundos.  

 

O desfecho da primeira edição do Circuito Urbano de Karting de Montalegre foi verdadeiramente emocionante, dado que a 12 minutos para o final da corrida os duelos mantiveram-se intensos na luta pela liderança, obrigando a organização da prova a ‘castigar’ os pilotos que estavam em pista com procedimento ‘slow’. A equipa S-Kart Clube I e a KF Team foram as principais protagonistas na disputa pela vitória, tendo a última acabado por levar a melhor por apenas 536 milésimos de segundo. A Auto Pires não deixou escapar o derradeiro lugar do pódio, mas teve de estar atenta até à bandeira xadrez à S-Kart Clube II, enquanto a Correia Team fechou o top-5. Nota ainda para as prestações da Red Line Motorsport e da UM Team que apresentaram argumentos para concluírem a prova nos lugares cimeiros.

Depois de ter sido dado procedimento ‘slow’ a 12 minutos do final, a direção da prova decidiu mostrar a bandeira verde quando faltavam apenas 4 minutos para ser mostrada a bandeira xadrez. Reacendeu-se a luta pelo comando e neste particular a KF Team, constituída por Ricardo Fernandes, Inês Moreira, Paulo Moreira e João Moreira, conseguiram garantir o lugar mais alto do pódio por uma escassa vantagem de 536 milésimos de segundo face à SKart Clube I, formada por Nuno Lopes, Bruno Pinto, Filipe Oliveira e António Bompastor.   
 
A equipa local Auto Pires, de Miguel Branco, Fábio Gonçalves, Gonçalo Fernandes e Manuel Fernandes, também esteve na festa do pódio ao garantir o terceiro lugar, mas a S-Kart Clube II, de Pedro Carvalho, Diogo Azevedo, Mário Ribeiro e Rui Filipe Ribeiro deram luta até final. Por sua vez, a Correia Team, constituída por Miguel Correia, Joaquim Correia, Isabel Pinto e Manuel Correia – piloto que recentemente venceu o Rali Aguiar da Beira com o seu Ford Fiesta R5+ e que está na luta pelo título de Campeão Nacional de Montanha da Categoria 3 – fechou o top-5. 
 
A Red Line Motorsport, constituída por Rui Alves, Miguel Matos, Hugo Negrais, Diogo Gomes e Tó Zé Ferreira, a mais rápida nos cronometrados, debateu-se com alguns contratempos e acabaram na sexta posição, sendo à partida uma das principais favoritas à vitória. Nota ainda para a UM Team, liderada por Júlio Costa e Rui Borges, que mostrou um bom andamento, mas algumas contrariedades impediram-na de lutar pelos lugares mais cimeiros. 
 
Estas foram as equipas que mais se destacaram na primeira edição do Circuito Urbano de Karting de Montalegre, pista criada na Zona Industrial da cidade, que mereceu os melhores elogios dos pilotos, para regozijo do Kartódromo de Fafe/Maptrack, o promotor do evento, que disponibilizou uma nova frota de karts equipados com os recém-fabricados chassis espanhóis EKR RT2, e da organização a cargo do Movimento Sport Clube, que contou com o apoio do Clube Automóvel de Vila Real.   
 

 



PARTILHAR:

Jovem eletrocutado no quintal de casa

Vinhais sem médicos