Os dois seguranças da carrinha de transporte de valores alvo hoje de uma tentativa de assalto no IP4 foram transportados para o hospital mas tiveram apenas ferimentos ligeiros, disse à Lusa fonte dos bombeiros locais.

Segundo a fonte da corporação de Amarante, os bombeiros foram chamados ao local às 06:55 para um vulgar acidente de viação, mas ficaram a saber que se tratou de um assalto.

Do acidente resultaram dois feridos, os dois ocupantes da carrinha de valores, que foram transportados para o hospital de S. Gonçalo, em Amarante.

Segundo a fonte dos bombeiros, os dois homens sofreram apenas ferimentos ligeiros.

O Itinerário Principal 4 (que liga o Porto a Bragança) está cortado desde as 07:00 devido a uma tentativa de assalto a uma carrinha de transporte de valores, disse à Lusa fonte da GNR.

A mesma fonte adiantou que um veículo transportando um número indeterminado de pessoas tentou assaltar cerca das 06:40 uma carrinha de transporte de valores no IP4 entre Amarante e Vila Real.

«Durante a tentativa de assalto - que ocorreu junto ao nó de Padronelo, que dá ligação para Mesão Frio e Régua, nas imediações de Amarante - a carrinha terá sido abalroada provocando ferimentos ligeiros nas duas pessoas que seguiam na carrinha», adiantou uma fonte da GNR-BT, citada pela Lusa.

Segundo a mesma fonte, os assaltantes não conseguiram levar nada da carrinha de valores e puseram-se em fuga.

A Polícia Judiciária encontra-se no local para proceder a averiguações e perícias.

A circulação automóvel naquela zona está cortada, estando o trânsito a ser desviado para a estrada Nacional 101 no sentido Mesão Frio/Peso da Régua ou para a antiga estrada nacional 15, que permite a reentrada no IP4 no nó de Aboadela ou da pousada de S. Gonçalo, no alto do Marão.



PARTILHAR:

Valor acrescentado

Circulação interrompida no IP4