A circulação na linha ferroviária do Douro deve ser retomada na segunda-feira, disse à agência Lusa fonte das Infraestruturas de Portugal.

A circulação na linha ferroviária do Douro, interrompida devido ao acidente ocorrido neste domingo cerca das 12h10 em Livração, a dez quilómetros de Amarante, deve ser retomada na segunda-feira, disse à agência Lusa fonte das Infraestruturas de Portugal.

A mesma fonte não precisou qualquer hora para o retomar do tráfego ferroviário na segunda-feira, tendo adiantado que nos trabalhos de recolocação nos carris das duas carruagens acidentadas “foram encontrados danos na via, que têm de ser reparados, e daí levar mais tempo”.

Fonte da CP-Comboios de Portugal disse, por seu turno, que está garantido o transporte e transbordo por autocarros entre Livração e Marco de Canaveses. O acidente não causou quaisquer feridos.

A linha ferroviária do Douro, inaugurada em 1889, liga o Porto a Barca d’ Alva, em Trás-os-Montes, tendo o acidente ocorrido no primeiro terço do troço da via.



PARTILHAR:

Circulação na linha do Douro foi retomada de madrugada

Homem eletrocutado quando pescava na barragem do Pocinho