Está instalada a crise nos Bombeiros Voluntários de Peso da Régua. Tudo porque o presidente da Direcção, Alfredo Almeida, resolveu não reconduzir o primeiro comandante da corporação , Manuel Gouveia, no cargo, alegando que a decisão cumpre o regulamento geral. Quem não concorda é com a decisão é o visado e 50 elementos da corporação que ameaçam entregar as fardas no próximo sábado.

A situação está a provocar um autêntico clima de guerra entre alguns bombeiros e o órgão administrativodesta associação humanitária. E agudizou-se de tal forma que, no sábado, pelas 19.30 horas cerca de 50 bombeiros ameaçam entregar, nas instalações, as respectivas fardas.

Em declarações ao JN, o comandante. Manuel Gouveia, garantiu que, \" a partir do dia 30, deixa ser comandante \" Fiz uma participação de uma telefonista que teve um comportamento incorrecto e defendi que deveria ter uma sanção disciplinar condigna, o que não aconteceu. Resolvi então pedir a minha demissão. Alfredo Almeida não teve um comportamento correcto para com os bombeiros . Dia 30 , eu e mais 50 homens da corporação deixaremos as fardas e a minha função acaba\", referiu

Alfredo Almeida nega, porém, que o caso da telefonista esteja na base da decisão tomada. \"Cumprimos o Regulamento Geral dos Bombeiros. O comandante Manuel Gouveia chegou aos cinco anos de funções, tem 65 anos e resolvemos não renovar porque senão teríamos de justificar muito bem.

Foi-lhe comunicado que deixaria o comando e as funções de quarteleiro que acumulava, a partir de 31 de Outubro. O senhor não reagiu bem e disse que a partir de 30 de Setembro deixava as suas funções. A partir daí tem criado o divisionismo nos bombeiros. Há quem esteja com ele ehá quem esteja com a direcção\", salientou.



PARTILHAR:

De sexta-feira até domingo

Granito já inspirou outras obras