Com o entrar do novo ano as notícias sucedem-se e nem sempre são as melhores, Bragança acaba de perder mais um serviço essencial e de primeira linha, a Clínica Telmo Moreno fecha portas ao fim de 45 anos.

Todos os serviços de radiologia e imagiologia serão agora encaminhados para outros locais, nomeadamente para Mirandela, Vila Real, Amarante ou Porto, obrigando os utentes a fazer centenas de quilómetros.

Trata-se de um fecho de atividade por dois motivos, sem seguidores para dar continuidade ao projeto que tinha necessidade de executar obras que dificilmente seriam rentabilizadas com os preços atuais do SNS para manter os níveis de exigência, e ao mesmo tempo falta de clínicos especializados para trabalhar no interior.

O Dr. Telmo Moreno já anda há 45 anos nesta atividade profissional na área da imagiologia na região, nomeadamente no hospital de Bragança e na sua clínica, como ele próprio diz “já vai sentindo algum cansaço para trabalhar no duro como até aqui” e não tendo seguidores fecha a atividade.  



PARTILHAR:

Rio anuncia posição do PSD na terça-feira sobre Orçamento do Estado

ULS do Nordeste acolhe 63 médicos internos em 2020