Côa Summer Fest está nomeado para a 5.ª edição dos Iberian Festival Awards, prémios que visam distinguir os melhores festivais musicais portugueses e espanhóis.

O evento foz-coense, que já esteve nomeado, em 2016, para melhor festival de pequena dimensão, volta este ano à competição na mesma categoria e também nas de melhor programa culturalmelhor fotografia e melhor performance. As votações para eleger os vencedores decorrem online, até dia 7 de janeiro.

“Sermos nomeados entre dezenas de bons festivais e em diferentes áreas é extremamente gratificante, sobretudo quando caminhamos para o décimo aniversário do nosso festival. 

O Côa Summer Fest é para nós um projeto muito especial, feito por jovens e para jovens, sempre com o objetivo de colocar Foz Côa no mapa, pelo que ser distinguidos em áreas como programa cultural ou de melhor festival de pequena dimensão vem validar o nosso trabalho e evidenciar que estamos, de facto, a criar uma marca no panorama musical e cultural português”, refere Rui Pedro Pimenta, da organização do Côa Summer Fest.

O festival, o único da região a concurso, é ainda destaque na categoria de melhor performance com a atuação de Murta, o cantor que ficou conhecido no The Voice e que lançou, recentemente, o seu primeiro álbum “D'Art Vida", que está nomeado entre outros nomes como Dino S’antiago, Blasted Mechanism ou Stereossauro.

Na categoria de melhor fotografia está na corrida uma imagem do concerto de Estraca, promessa do hip hop que atuou em Vila Nova de Foz Coa pela primeira vez, registada por Sara Franco.

Ao todo, são 25 as categorias a concurso, estando a votação aberta ao público. A cerimónia de entrega de prémios da 5.ª edição dos Iberian Festival Awards está marcada para 14 de março de 2020, na FIL, em Lisboa, no âmbito do Talkfest - Internacional Music Festivals Forum.



PARTILHAR:

O natal já chegou a Sambade

Miranda do Douro mistura tradições ancestrais com a modernidade