De forma a que a rusga desse frutos, os cerca de 40 homens, alguns da GNR e outros da Polícia Judiciária, assim como três cães treinados para a detecção de droga, apareceram, de surpresa, no acampamento cigano. Apesar da "visita" inesperada, dois indivíduos ainda tentaram fugir, atirando-se ao rio. No entanto, o frio que se fazia sentir na altura e a rápida intervenção dos elementos da GNR destacados para aquele local, dissuadiram os fugitivos. Dos que tentaram fugir, um, veio a GNR a descobrir, tratava-se de um indivíduo sob o qual pendia um mandato de captura por fuga de um estabelecimento prisional.

O Grupo Cinotécnico da Régua foi "essencial" para descobrir onde estava escondida a droga que a GNR sabia existir naquele local. Os cães acabaram por descobrir a droga dentro de um galinheiro. Para além disso, as barracas do acampamento escondiam diverso material receptado, equipamento roubado com o qual a droga, muitas das vezes, era paga.

Nesta rusga, a GNR deteve duas pessoas por tráfico de droga, que foram presentes a Tribunal no dia 10. Ambas saíram em liberdade, com a condição de se apresentarem semanalmente no posto da GNR da Régua. O indivíduo sob o qual pendia um mandato de captura foi reconduzido para o Estabelecimento Prisional de Custóias.



PARTILHAR:

PSP controla estacionamento

«Sinto-me feliz»