O sonho tornou-se realidade. Os emigrantes de Argozelo, residentes em Paris, já criaram o Sport Benfica Argozelo (SBA), uma colectividade nascida em Junho passado, que já conta com mais de 50 sócios.
Para além da nova sede, que conta com o apoio de diversos empresários oriundos daquela vila, o SBA dispõe, já, duma equipa de futebol pronta para competir no Campeonato Regional Francês, Taça de Paris e Taça de França, consoante os resultados que venham a ser obtidos durante a presente época.
Mas, a competição não é o principal objectivo desta colectividade. O convívio e o reforço dos laços de amizade entre os naturais de Argozelo residentes em França é, de facto, a grande linha de força do SPA. Domingos Cepeda e Duarte Costa, respectivamente, presidente e vice-presidente da agremiação, não têm dúvidas. “A maior parte dos jogadores da nossa equipa são de Argozelo, o que contribui para tornar possível a realização de convívios entre as pessoas da vila”, referiram com visível entusiasmo no futuro da nova associação.
A equipa tem vindo a participar em diversos torneios na zona de Paris, no âmbito de actividades levadas a cabo pelas comunidades portuguesas, e, em Maio de 2003 está já agendada a deslocação do Sport Clube de Argozelo a terras francesas, para competir numa inicitiva do género. Domingos Cepeda está confiante no sucesso desta iniciativa. “Vai ser um momento de festa e forte convívio”, assegura.
Quanto à evolução do número de sócios, o dirigente mostra-se satisfeito. “Temos vindo a conseguir cada vez mais sócios, sejam emigrantes ou residentes em Argozelo”, revela.