A candidatura do independente Carlos Ribeiro foi formalizada em Sanfins do Douro, concelho de Alijó, num almoço onde estiveram presentes cerca de 400 apoiantes, entre os quais o Major Valentim Loureiro, presidente da Câmara de Gondomar, o presidente da distrital de Vila Real Fernando Campos, e o presidente da Juventude Popular de Alijó.

Carlos Ribeiro referiu que a sua candidatura à Câmara de Alijó conta com a apoio da estrutura local do CDS/PP, partido representado pelo presidente da JP concelhia, pois os populares não possuem uma comissão política concelhia organizada.

No distrito de Vila Real chegaram a estar anunciadas três coligações autárquicas entre o PSD e o CDS/PP, que foram anuladas porque o PP acusou os sociais democratas de terem faltado a um dos compromissos assumidos entre os dois partidos, nomeadamente o de aceitar um militante democrata-cristão como cabeça-de-lista de uma das coligações no distrito.

Carlos Ribeiro defendeu a "criação de condições" para um maior apoio à população idosa, "de forma a melhorar a sua qualidade de vida", e salientou a necessidade de "criar uma política para a fixação dos jovens".

"O concelho precisa de uma política integrada de educação, com protocolos definidos entre a autarquia, a administração central e entidades particulares, para a criação de melhores condições infra-estruturais para a educação", disse o candidato, que considera ainda necessária uma reorganização urbanística em Alijó e um reordenamento do território, que na sua opinião terá de passar obrigatoriamente pela alteração do Plano Director Municipal.

Carlos Ribeiro considerou o mandato do actual presidente da Câmara de Alijó, Joaquim Cêrca, como "sendo o pior de sempre do concelho, devido à imobilidade e à falta de projectos".

A nível da toxicodepêndencia, um dos principais problemas dos jovens daquele concelho, o candidato referiu que a actual autarquia tem "desempenhado um bom trabalho de combate às drogas".

Carlos Ribeiro nasceu há 40 anos em Angola, e reside actualmente em Alijó, onde exerce o cargo de director financeiro de uma empresa privada.

Formado em economia pela Faculdade de Economia do Porto, o candidato desempenha ainda funções no Conselho Fiscal da Associação de Futebol de Vila Real e na Associação Empresarial Nervir.

Em 1984, Carlos Ribeiro integrou as listas do CDS/PP para a Câmara de Alijó.

O actual presidente da autarquia, o socialista Joaquim Cêrca, não se recandidata, pelo que Carlos Ribeiro irá disputar as eleições com o actual presidente da Assembleia Municipal de Alijó, o socialista Artur Cascarejo.



PARTILHAR:

Apetência pelos mortórios é cada vez maior

Rui Gonçalves em Espanha