A Câmara de Ribeira de Pena pretende construir uma pista para helicópteros, na aldeia de Lamelas, para apoiar o combate aos fogos florestais.

\"A nossa intenção já foi manifestada ao ministro da Administração Interna ou seja, a possibilidade de permanência efectiva dos meios aéreos de combate aos fogos florestais\", disse, ao JN, o presidente da Câmara de Ribeira de Pena, Agostinho Pinto.

Na zona de Lamelas, a autarquia de Ribeira de Pena construiu já instalações para acolher as brigadas do Grupo de Intervenção de Protecção e Socorro (GIPS) da GNR, no local onde, este ano, vão estar outra vez. \"No ano passado fomos contemplados com uma brigada do GIPS que fez a vigilância da floresta (32 elementos) e que fizeram um trabalho meritório, fiscalizando toda a nossa área florestal.

Ficamos contentes com a decisão da sua continuidade\", acrescentou o autarca. Na área da prevenção, durante o Inverno, foi feito um trabalho em muitas áreas florestais, nomeadamente em zonas que confinam com caminhos públicos, estradas e outros acessos públicos. Apesar do muito trabalho já feito, a operação de limpeza das matas \"vai continuar\", sob a orientação do Gabinete Técnico Florestal.



PARTILHAR:

Vinhais recebe CaixaMat

Na região só Boticas e Chaves