O espetáculo “O Saco das Nozes” celebrou o encerramento da iniciativa “Teatro no Mundo Rural” que permitiu levar o teatro a seis freguesias de Vila Flor, numa parceria entre o município e a Filandorra – Teatro do Nordeste. Com entrada gratuita, a comédia de Pires Cabral foi apresentada no Centro Cultural pelas 21 horas, em plena noite de São Martinho. Depois da peça, seguiu-se um magusto com castanha assada e vinho novo.
A iniciativa “Teatro no Mundo Rural” teve como objetivos principais dinamizar e sensibilizar culturalmente as populações rurais. Desde junho que, aos domingos à tarde, os habitantes das aldeias de Benlhevai, Samões, Santa Comba, Roios, Assares e Nabo concentravam-se nos terreiros e largos das aldeias ou nas sedes das juntas de freguesia para assistirem à peça de teatro. 
“O teatro tornou-se pretexto para um encontro intergeracional, onde as experiências e os saberes permitiram firmar a cumplicidade entre atores e público”, refere fonte do município. 
Esta ação conjunta entre a autarquia e a Filandorra desenvolveu-se ao abrigo do protocolo que ambas mantêm nos domínios da formação e animação teatral, e que é desenvolvido anualmente com o intuito de levar o teatro a todas as freguesias do concelho.
Com encenação de David Carvalho, “O Saco das Nozes” conta no palco com as interpretações de Débora Ribeiro, Helena Vital, Bruno Pizarro, Gonçalo Fernandes, Victor Santos, Silvano Magalhães e David Carvalho.
 
“O dia de São Martinho
É dia de grande reinação
Há castanha e vinho novo
Há TEATRO e animação…”

 



PARTILHAR:

Chaves online

Montaria farta em javalis