A ACIR - Associação Comercial e Industrial dos Concelhos do Peso da Régua, Santa Marta de Penaguião e Mesão Frio, obteve a aprovação de um projecto de formação, destinado a trabalhadores que estejam no activo.

O projecto foi aprovado quando se aproxima o final do terceiro Quadro Comunitário de Apoio e arranca este mês, com a formação na área informática, considerada uma componente fulcral do Plano de Formação.

A ACIR apresenta dois novos cursos nesta componente face a planos anteriores. Um deles é vocacionado para todas as empresas, na área da Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho (curso homologado pelo ISHST - Instituto para a Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho). O outro é dirigido especialmente às empresas da área alimentar (gestão da Segurança Alimentar - Sistema HACCP) e foi uma prioridade desde a fase de candidatura.

Este projecto, co-financiado pela União Europeia e pelo Estado português, permitirá a quem o frequente, e consequentemente às empresas onde trabalhem, a certificação profissional, obrigatória para todas as empresas ao abrigo do Código do Trabalho.



PARTILHAR:

Constantim

11 câmaras de vídeo