A Câmara de Peso da Régua vai avançar com a construção de um auditório municipal e de um parque de estacionamento subterrâneo, num investimento global de 3,8 milhões de euros, que vai ajudar a colmatar lacunas na cidade.

O município anunciou hoje que, com a construção do auditório municipal, se irá reconverter e potenciar a Alameda dos Capitães, transformando-a num espaço cultural.

O edifício contemplará uma sala principal com 300 lugares, uma sala multiusos para 120 pessoas, espaço internet e galeria de exposições, albergando ainda a sede das associações concelhias de índole cultural.

O auditório será apetrechado com equipamento de som, vídeo e tradução simultânea, de modo a potenciar ao máximo as suas condições.

O parque de estacionamento subterrâneo, com capacidade para 150 automóveis, além de servir o auditório municipal, reforçará a capacidade de estacionamento na zona comercial.

O exterior será dotado com um palco acoplado ao edifício, enquanto no espaço verde envolvente surgirá um parque infantil.

O auditório municipal vai custar 2,9 milhões de euros, enquanto a construção do parque subterrâneo equivalerá a 874 mil euros. Os dois equipamentos terão uma comparticipação financeira comunitária de 85%.

Para a autarquia, \"este equipamento trará novas oportunidades de realização de eventos de importância nacional e internacional, de que serão exemplo os congressos\".

Esta possibilidade contribuirá ainda, segundo a câmara, \"para a dinamização da economia local\".

Antes de assegurado o financiamento comunitário, a execução do auditório esteve prevista no âmbito da parceria público-privada Régua Equipa S.A., parceria essa que fica agora sem efeito.



PARTILHAR:

Projecto Da_Vide

«bingo do Desportivo»