A Câmara de Vila Real retoma dentro de dois meses a construção do terminal de transportes, suspensa há algum tempo, depois de assinado o contrato de financiamento de 2,7 milhões de euros.

Esta infraestrutura está inserida no Complexo do Seixo, que inclui ainda o pavilhão de desportos, inaugurado em setembro de 2011, e um parque de estacionamento com 140 lugares.

A câmara anunciou hoje, em comunicado, que foi recentemente assinado o contrato de financiamento entre o município e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDRN).

Esta obra, que deverá ser retomada dentro de dois meses, conta com um financiamento de 85% do Programa Operacional Regional do Norte (O.N.2 -- O Novo Norte), através do FEDER, o que corresponde a 2,7 milhões de euros.

O projeto inclui a construção de um interface de transportes, salas de bilheteira, de espera e de apoio às empresas operadoras, quiosque e área comercial, bar e sanitários, para além de uma plataforma coberta para autocarros e de uma praça de táxis.

Com a construção do terminal, segundo a autarquia, pretende-se reduzir a quantidade de autocarros a circular no centro da cidade, contribuindo para a diminuição da poluição, o aumento da segurança e o conforto pedestres.

O objetivo é ainda facilitar o transbordo dos passageiros, que se torna mais rápido, seguro e confortável.

Ao mesmo tempo, de acordo com o município, é possível melhorar a eficiência e a qualidade do serviço de transportes para portadores de necessidades especiais.

O Complexo do Seixo representa um investimento total na ordem dos sete milhões de euros.



PARTILHAR:

Dois novos barcos-hotel

Com quase 88 anos