Conforme bem sendo habito o diário divulga aqui na integra o comunicado do Juventude Popular, enviado por aquel aestrutura, assim faremos com todos conforme temos feito.
........................................................................
Comunicado de imprensa
No passado dia 16 de Abril de 2005, foram reeleitas três estruturas concelhias da Juventude Popular, nomeadamente de Bragança, Carrazeda de Ansiães e Vila Flor. Todas as eleições foram presididas pela Presidente da Distrital, Ana Soares, tendo ficado a dirigir a JP de Bragança Fátima Borges, a de Carrazeda de Ansiães Ricardo Almeida e a de Vila Flor Alexandre Cardoso.
Em todas as concelhias foram traçados novos planos anuais de actividades, onde se destacam acções de formação política e eventos desportivos e culturais, além dos já habituais debates.
A distrital de Bragança da JP levará ao Congresso do CDS-PP doze militantes. No sentido de uma presença efectiva e informada, no dia das eleições foram debatidos assuntos relacionados com o Congresso, onde os militantes puderam discutiram previamente as moções e outras questões relacionadas com o Reunião magna onde os populares elegeram o novo Presidente do CDS-PP. Destas discussões concluiu-se que a JP, mais do que um Presidente, espera que nos dias 23 e 24 de Abril seja eleito um líder para o seu partido. Tendo terminado um ciclo onde um líder carismático abandona a liderança do CDS-PP (sem abandonar, como aconteceu com outros líderes o partido) é urgente que não seja abandonado o projecto em curso. A descentralização do CDS-PP e o contacto permanente entre a sede do Caldas e todas estruturas, no seguimento de um partido que se veja a si próprio como um todo, serão pontos abordados nas intervenções dos jovens brigantinos.