O impasse de quase três meses na concelhia do PS de Bragança foi solucionado sem eleições, com a presidência assumida por Alzira Bento, membro da lista do líder demissionário, André Novo, segundo informação divulgada hoje pelo partido.

A nova presidente dá conta, num comunicado oficial da concelhia socialista, de que “foi restabelecida a normalidade funcional da estrutura de Bragança”, numa reunião da comissão política concelhia realizada na segunda-feira.

O presidente da concelhia do PS de Bragança, André Novo, demitiu-se em janeiro “por discordar das opções políticas do presidente da federação distrital”, Jorge Gomes.

Ao contrário de novas eleições defendidas pelo presidente demissionário, a solução adotada foi a preconizada pelo líder distrital, da sua substituição por um membro que pertencia à lista, neste caso o terceiro.

No comunicado divulgado hoje e assinado pela nova presidente da concelhia, Alzira Bento, defende-se que a solução e decisões estão “em conformidade com os estatutos do Partido Socialista”.

“Desta forma é restabelecida a normalidade funcional da estrutura de Bragança, criando-se as condições para, com serenidade, também em Bragança, o PS pugnar por aquilo que mais importa, que são os brigantinos, os nordestinos, os portugueses e, nesta janela, também a Europa”.

O comunicado termina com um apelo para os brigantinos se mobilizarem para as eleições Europeias de maio.



PARTILHAR:

"Oeiras30mais" ajuda a planear o território de Freixo de Espada à Cinta

PSP de Bragança detém alegado assaltante e recupera artigos furtados