A Infraestruturas de Portugal (IP) concluiu os trabalhos de renovação e proteção anticorrosiva da ponte da Sermenha, na Linha do Douro, concelho de Mesão Frio, num investimento de 1,4 milhões de euros, anunciou hoje a empresa.

Trata-se de uma ponte metálica centenária, que se localiza ao quilómetro 96,183 da Linha do Douro, na freguesia de Vila Marim, em território do distrito de Vila Real.

Segundo a IP, a empreitada implicou a remoção integral do anterior revestimento anticorrosivo e aplicação de nova pintura e substituição de peças.

Foram ainda substituídas as travessas e efetuada a adaptação da estrutura da ponte com a instalação de guarda-corpos no passadiço central, reforçando as condições de segurança existentes, referiu.

“O desenvolvimento dos trabalhos obedeceu a um rigoroso planeamento que permitiu minimizar os impactos na circulação quer ferroviária, quer rodoviária, uma vez que sob a ponte da Sermenha passa a EN108, tendo ainda assim sido possível antecipar a sua conclusão em cerca de um mês face ao prazo de execução previsto”, sublinhou a IP.

Envolvendo um investimento global de 1,4 milhões de euros, esta obra assegura o “reforço das condições de segurança e fiabilidade da circulação ferroviária” na Linha do Douro, concluiu.



PARTILHAR:

Bragança com pouca adesão a vigília pela eliminação da violência contra as mulheres

Freixo de Espada à Cinta reclama construção da barragem de regadio das Ferrarias