Durante a próxima época balnear vão poder hastear novamente a Bandeira Azul, 4 praias fluviais de Trás-os-Montes, Congida em Freixo de Espada à Cinta , Fraga da Pegada-Albufeira do Azibo e Ribeira - Albufeira do Azibo em Macedo de Cavaleiros e Parque Dr. José Gama em Mirandela.
Este reconhecimento vem mais uma vez provar a qualidade das praias fluviais, no interior do país e o empenho que as autarquias põem na manutenção dos espaços como forma de atrair algum desenvolvimento sustentado para os territórios.
A Bandeira Azul vai ser hasteada este ano em 322 praias costeiras, mais cinco do que em 2019, e 38 fluviais, mais três do que no ano passado.
Quando há Bandeira Azul, e enquanto estiver hasteada, é seguro frequentar”, afirmou, salientado que a fruição destes espaços públicos vai depender da responsabilidade de cada um.
Ao longo de 30 anos a Bandeira Azul revelou-se um instrumento de mudança tendo contribuído de forma determinante para a alteração de comportamentos a nível individual e coletivo, de tal forma que as zonas balneares portuguesas se afirmaram como praias de excelência em termos de qualidade, gestão e serviços, segurança e educação ambiental dos seus utilizadores
Foto: António Pereira