A Associação para o Desenvolvimento Astúrias Portugal (ADAP) ficará sediada nas localidades de Miranda do Douro e Siero, em Espanha. A decisão foi tomada numa reunião que decorreu em Mira e que elegeu os órgãos sociais da associação, cuja presidência será assumida pelo município espanhol de Cangas de Onis. No encontro ficou definido, ainda, o orçamento para o ano de 2016 e traçadas as linhas programáticas das ações resultantes da cooperação ibérica que irão arrancar a partir de janeiro do próximo ano, entre as quais iniciativas de índole empresarial, cultural, académica e desportiva. Pela importância que é reconhecida às áreas comercial e industrial, foi também criada uma comissão empresarial que desenvolverá uma ação concentrada nesta área.
A reunião contou com a presença dos presidentes dos municípios da Nazaré, Mira, Mogadouro e Miranda do Douro, com os vice-presidentes dos municípios asturianos de Siero e Cangas de Onís, um representante da cidade de Gijon e com os presidentes da Fundação Luso Espanhola e da Progestur.
Constituída em janeiro deste ano, a ADAP inclui onze entidades ibéricas e tem como objetivo contribuir para a promoção cultural e económica de Portugal e Astúrias, reforçando os laços de cooperação a nível ibérico.
 



PARTILHAR:

Fora da sua zona de conforto

“Estão prontos para ser felizes?”