Homem que estava a ser procurado desde terça-feira no rio Tua, em Mirandela, foi encontrado já sem vida esta manhã próximo do local onde deixou as roupas que motivaram as buscas.
Foi encontrado esta manhã de quinta-feira a boiar no rio Tua o homem que estava a ser procurado desde terça-feira em Mirandela. O corpo foi descoberto no curso de água pela equipa de buscas por volta das 9h30 na zona entre a Ponte Velha e a Ponte Império, junto ao sítio onde a vítima terá deixado os seus pertences.
O alerta foi dado por um grupo de jovens que ao passar no local encontrou as roupas e o cão que normalmente acompanhava Luís Costa, de 48 anos, residente naquela localidade, quando ia passear nas margens do rio Tua. O grupo, tendo achado aquela situação estranha, ligou para a PSP que, imediatamente, acionou os meios necessários para proceder às buscas.
Uma equipa de oito bombeiros e mergulhadores, apoiados por três viaturas, realizaram operações de busca e resgate aquático, mas não conseguiram localizar o corpo até à manhã de hoje, tendo a operação sido encerrada após a descoberta do corpo da vítima.
Esta manhã. dirigiu-se ao local do sinistro o delegado de saúde, estando, em curso, neste momento, diligências para a remoção do cadáver. Ao que parece, não existe indício ou suspeita de qualquer crime.