Os vilarealenses poderão, em breve, voltar a assistir a provas de automobilismo, graças a um projecto da autarquia, do clube automóvel local e da comissão regional de turismo. Para tal, prevê-se a adaptação, com melhores condições de segurança, de 4,6 quilómetros de ruas e avenidas da cidade.

Segundo o presidente da autarquia, Manuel Martins, \"a primeira prova poderá realizar-se já no mês de Setembro, estando pendentes apenas pequenas questões de âmbito económico-financeiro\". De qualquer forma, o edil garante que, \"na pior das hipóteses, em 2006 já serão disputadas provas de automobilismo em Vila Real\".

O novo percurso, que integrou no passado um dos circuitos urbanos mais conhecidos do país, e que continua a ser um dos maiores cartazes da região, apesar da tradição ter sido interrompida há mais de uma década (o período áureo remonta aos anos 50, 60 e 70), \"terá saída nas boxes, subirá até à zona da Araucária, passando por Mateus, descendo Abambres e vira à esquerda na rotunda próxima do restaurante Mateus\", conforme explicou, ao JN, o vereador responsável pelo projecto Domingos Madeira Pinto.

Numa primeira fase, a autarquia vai investir cerca de 500 mil euros, sobretudo, em rails de protecção simples, duplos e triplos. Serão, ainda, construídas duas rotundas na área de Mateus e na saída para Sabrosa, cuja execução técnica já prevê a concertação de pormenores de segurança com vista à realização das provas, estando, ainda, previsto o alargamento da Avenida da Europa\", adiantou o mesmo responsável.

Patrocínios

Além de negociações com vista à realização de provas a contar para os campeonatos nacionais de clássicos e velocidade, da Porsche Cup e da Honda Cup, estão já agendadas reuniões com a Empresa Estradas de Portugal e com entidades que já se disponibilizaram para patrocinar o projecto entre as quais se destaca a Amorim Imobiliária, proprietária do Centro Comercial Dolce Vita Douro, que, na sua inauguração, em Outubro, organizou um \"revival\" do circuito, com velhas glórias , que atraiu milhares de pessoas.



PARTILHAR:

Hoje na Net

Jovens dos 5 aos 15 anos