A população de Mirandela, durante a última quinzena de Agosto e a primeira quinzena de Setembro, sempre ás 18:00 sofria um corte de electricidade por um período de uns segundos mas alguns comerciantes terão tido prejuízo na sua actividade devido a cortes e em alguns casos até mesmo prejuízos materiais. A situação está resolvida á uma semana, mas ao que apuramos ainda à comerciantes e particulares com danos e até hoje não obtiveram da parte da EDP uma resposta quanto à responsabilidade dos danos. Segundo apuramos junto de uma fonte da EDP, esta falha deveu-se à entrada em funcionamento de uma central de distribuição que estava a originar estes cortes momentâneos.

Caso Antigo.

A Sousacamp, uma empresa de produção de cogumelos em Vila Flor, interpÎs uma acção em tribunal onde acusa a EDP de alegadamente lhe ter provocado prejuízos patrimoniais no valor de 176 mil euros derivado de um corte de energia de 11 horas no ano de 2000. A empresa com sede em Benlhevai, concelho e Vila Flor, pede ainda 25 mil euros por danos não patrimoniais mais os respectivos juros desde a data da ocorrência. O julgamento começou dia 20 de Setembro no Tribunal de Murça, depois de seis anos em conversações amigáveis que não tiveram frutos.

O incidente de que a empresa se queixa, remonta a 10 de Novembro de 2000, a quando de um corte de energia entre as 3:50 e as 15:00, que destruiu perto de 60 toneladas de cogumelos que estavam na incubadora correspondendo à produção de uma semana



PARTILHAR:

Um mini-autocarro

Escanções holandeses