As buscas no Tua para encontrar a criança de onze anos que hoje caiu ao rio, em Mirandela, foram suspensas e serão retomadas quarta feira pelas 07:30, informou a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Bombeiros de várias corporações do Distrito de Bragança apoiados por duas equipas cinotécnicas bateram hoje durante toda a tarde o rio Tua sem sucesso.

A criança foi levada pela corrente à hora de almoço e as autoridades acreditam que terá sido vítima de um acidente quando brincava com o irmão gémeo e uma prima, no parque de merendas de Mirandela, junto ao açude do rio Tua.

O menino é de uma aldeia (Cedainhos) do concelho de Mirandela e frequentava o segundo ciclo do Ensino Básico no Agrupamento Luciano Cordeiro, na cidade.

A Lusa tentou contactar o diretor do agrupamento de escolas, tendo sido informada de que «o conselho executivo não pode atender ninguém, a não ser que seja do Ministério da Educação».

O Ministério da Educação remeteu para mais tarde um esclarecimento acerca do sucedido.

A presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Mirandela, Manuela Teixeira, disse à Lusa que à hora do acidentes a criança «devia estar na escola», mas ressalvou não ter conhecimento do caso concreto e se eventualmente tinha autorização dos encarregados de educação para sair da escola.

Disse ainda que a criança em causa «não está referenciada na comissão».



PARTILHAR:

Licenciatura pioneira

Toxicodependente desaparecido?