Um ano após a abertura das primeiras instalações em Vila Real, a Critical Software, empresa especializada em soluções de software e serviços de engenharia para o suporte de sistemas críticos, irá mudar com o objetivo de fazer crescer a sua equipa para cerca de 50 colaboradores.   

Este crescimento está alinhado com a estratégia da tecnológica de investir no interior do país, ajudando na criação de oportunidades de emprego para o talento local.

O novo centro de engenharia da Critical Software em Vila Real situa-se no centro da cidade e abre oficialmente as portas este mês de novembro. A equipa tem vagas abertas para os perfis de DevOps, embedded software developer e software tester. As candidaturas podem ser feitas através do site da empresa.

Com sede em Coimbra e mais de 20 anos de atividade, a Critical Software começou a expandir, em 2018, a sua presença para regiões fora das metrópoles, onde também têm escritórios. A procura focou-se na disponibilidade de talento e na existência de boas escolas de engenharia. Hoje a multinacional tecnológica tem centros de engenharia nas cidades de Vila Real, Viseu e Tomar.

A ambição da Critical Software é de continuar a aumentar a sua equipa e ter um impacto real no país, fomentando a descentralização dos dois principais polos empresariais – Lisboa e Porto. “Estávamos à procura de talento e temos conhecimento, através de exemplos dentro das nossas equipas, que existem profissionais que prefeririam manter-se nas suas cidades natal ou onde frequentaram o curso, do que mudar-se para as grandes cidades por haver mais oportunidades. Quisemos contrariar esta tendência e, em simultâneo, contribuir para a atratividade e desenvolvimento de cidades com muito potencial”, explica João Macedo da Cunha, CTO da Critical Software.

O centro de engenharia arrancou com 14 pessoas e, no espaço de um ano, são cerca de 25. “Conseguimos, desde cedo, criar uma equipa com massa crítica, o que comprovou, de imediato, a nossa aposta na região. Temos conseguido captar talento e acreditamos que vamos duplicar a equipa rapidamente”, acrescenta o responsável.

O centro de engenharia da Critical Software em Vila Real desenvolve projetos nos sectores ferroviário, aeroespacial, financeiro, entre outros, em coordenação com equipas noutras geografias.

A Critical Software está a recrutar e pretende terminar este ano com 1000 colaboradores.



PARTILHAR:

Guarda-redes Ricardo Nunes de regresso após problema oncológico

Irmãos Óscar e António Gonçalves dão a provar Trás-os-Montes