Foi num ambiente de festa e sob um calor intenso que o pavilhão do Inatel, em Mirandela, acolheu, no passado sábado, a final da Taça de Portugal feminina em ténis de mesa, um evento que contou com a organização da Associação de Ténis de Mesa de Bragança e com os apoios da Câmara Municipal, da Junta de Freguesia e da Comissão Regional de Turismo do Nordeste Transmontano.

Pela manhã disputaram-se as meias finais, onde se defrontaram as equipas do CTM Mirandela com o Ponta do Pargo, da Madeira e o Monte Aventino, do Porto, com o ACM Madeira, não tendo havido qualquer surpresa nos resultados. o CTM Mirandela venceu as madeirenses do Ponta do Pargo com um concludente 3/0, que atesta bem a superioridade do conjunto transmontano, enquanto que o Monte Aventino sucumbiu perante as madeirenses do ACM, por igual 3/0.

O CTM Mirandela, que conta nas suas fileiras com as internacionais Paula Gonçalves, Vânia Carvalho e Catarina Pereira e com a cotada chinesa Xie Juan, chegava à final depois de, na fase anterior, ter derrotado as principais adversárias, as madeirenses do Estreito e do Câmara de Lobos. A turma transmontana tinha, assim, o caminho aberto para a conquista da sua oitava Taça de Portugal e sexta consecutiva, depois de já esta época ter ganho a supertaça e de se ter sagrado campeão nacional da primeira divisão feminina.

O jogo da final, que definiu a atribuição do título, não trouxe qualquer surpresa, já que o CTM Mirandela confirmou todo o seu favoritismo e venceu com relativo à-vontade as madeirenses do ACM por um claro 3/0, num jogo que demorou cerca de uma hora e em que o ACM não conseguiu vencer um único \"set\" em todo o encontro, frustando-se, assim, a possibilidade de a Madeira vencer uma prova nesta época, objectivo natural já que apresentou cinco equipas a disputar o campeonato nacional.

Antes do inicio do encontro da final, o vice presidente da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, Macau Gonçalves, fez a entrega do trofeu de campeão nacional da primeira divisão da época 2001/2002 à formação mirandelense.

Isidro Borges, presidente do CTM Mirandela e treinador da equipa, lembrou que \"a época foi bastante difícil e as vitórias alcançadas na supertaça, campeonato e agora na Taça de Portugal, só foram possíveis porque o grupo foi coeso nos momentos decisivos e pudemos contar com os serviços de um dos melhores treinadores do mundo, o chinês Kong Guo Ping\", a quem atribuiu uma grande parte do mérito deste sucesso.

No mesmo dia disputou-se também a final masculina, que teve lugar na sede da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Caneças, na Madeira. Aí, houve maior disputa, já que o Sporting, que havia ganho o campeonato e era apontado por todos como o favorito à vitória, perdeu surpreendentemente na meia final com a turma da casa, o São Roque, por 3/2, num jogo emocionante, que foi uma espécie de final antecipada. Na outra meia final, o Estreito, da Madeira, venceu a formação do Oliveirinha por 3/0. Com a vitória sobre o Sporting, os funchalenses do São Roque não tiveram qualquer dificuldade para levar de vencida os vizinhos do Estreito, por um claro 3/0, salvando desta forma a época, depois de terem falhado o objectivo de ganhar o campeonato.



PARTILHAR:

Ryan Aguiar assassinado a tiro em New Bedford

acessibilidades prioritárias reivindicadas a uma só voz