Sendo que o Novelense se tem apresentado como a equipa mais forte e consistente ao triunfo na 2ª Divisão Norte masculina em ténis-de-mesa, CTM Mirandela e Dragões jogavam uma importante cartada na luta pela segunda posição e, nesse particular, o conjunto transmontano foi mais forte e conseguiu superiorizar-se ao adversário, que acabou por vencer por um apertado 4/3, num jogo em que o equilíbrio entre as duas formações foi a nota dominante.

O conjunto mirandelense até começou bem, com Jorge Lopes a abrir o encontro frente a Paulo Soares e a vencer por um cómodo 3-0. Mas, no \"set\" seguinte, Miguel Costa, apesar de se exibir a grande altura e de ter dado mostras de poder chegar à vitória, foi incapaz de resistir ao reconhecido poderio do ténis-de-mesa exibido pelo internacional Mário Pedro.

De imediato, o treinador/jogador Isidro Borges correspondeu às expectativas que recaiam sobre si e não teve dificuldades de maior para vencer pela margem máxima o \"dragão\" Ricardo Couto, colocando o CTM novamente em vantagem. Vantagem essa que os mirandelenses perderiam logo de seguida, no jogo de pares, com a dupla Isidro Borges/Jorge Lopes a não conseguir travar Mário Pedro e Ricardo Couto.

No jogo seguinte, o CTM ainda tremeu, quando Mário Pedro derrotou Jorge Lopes e colocou os Dragões a um jogo da vitória. Mas, os transmontanos serenaram os ânimos e conseguiram recuperar no marcador, com Isidro Borges a fazer novamente o pleno, desta vez frente a Paulo Soares.

Na derradeira partida, que decidiria o vencedor, Miguel Costa entrou determinado e foi superior em todos os capítulos do jogo, não dando quaisquer hipóteses de reacção a Ricardo Couto, apesar deste ainda ter conseguido levar o terceiro \"set\" às vantagens.

Com a vitória, o CTM alcançou o Dragões na classificação e demonstrou que a luta pelo segundo lugar será a três (para além destes dois há ainda o Alvito S. Pedro, que é neste momento o segundo classificado), já que a primeira posição da tabela parece estar segura pelo Novelense.

A próxima jornada, a oitava, terá lugar este sábado, com a equipa do CTM Mirandela a deslocar--se ao S. Martinho, do Porto, num encontro em que, não se esperando grandes surpresas, a equipa orientada por Isidro Borges tem o maior favoritismo.



PARTILHAR:

Ruas já estão iluminadas

6 Horas de Ralicross de Lousada