O CTM Mirandela começou bem a defesa do título de campeão nacional, ao garantir duas vitórias em outros tantos desafios disputados na Madeira, frente ao ACM e ao Ponta do Pargo. No entanto, as mirandelenses passaram por dificuldades algo inesperadas, sobretudo frente ao ACM, para somar por vitórias os jogos disputados.
No desafio com o ACM Madeira, as atletas do CTM tiveram que suar e aplicar-se ao máximo para garantir uma vitória por um apertado 4/3, num confronto que até se antevia fácil. Vânia Carvalho até começou bem, batendo Cristina Gomes por um claro 3-0 e dando a primeira vantagem ao CTM. No entanto, logo de seguida, Catarina Pereira, com uma actuação menos conseguida, vacilou perante Luísa Rodrigues e perdeu por 3-1. No terceiro jogo, Paula Susana não conseguiu melhor resultado diante de Valentina Chan e permitiu que o ACM se colocasse em vantagem no jogo. Vantagem essa que foi logo de seguida desfeita, com a vitória do CTM na partida de pares, único jogo onde participou a chinesa Xie Juan. No jogo imediato, Catarina Pereira redimiu-se do deslize anterior e venceu Cristina Gomes por 3-1, abrindo boas perspectivas à vitória mirandelense.
Só que, no sexto jogo, Vânia Carvalho não conseguiu superiorizar-se a Valentina Chan (a quem tinha vencido no jogo da supertaça) e perdeu por 3-2, obrigando a que o desafio tivesse que ser decidido na \"negra\". Aqui, Paula Susana não facilitou e venceu facilmente Luísa Gonçalves por 3-0, garantindo o triunfo no jogo para o conjunto transmontano.
No dia seguinte, e avisadas pelo que tinha acontecido na véspera, as mirandelenses entraram mais concentradas para o jogo com o Ponta do Pargo e acabaram por colher os merecidos frutos ao conquistarem uma vitória por 4/1. Apesar de tudo, foram as madeirenses, através de Luo Xue, quem começaram melhor, garantindo a primeira vantagem no jogo depois da vitória da chinesa sobre Catarina Pereira. No entanto, o CTM recuperou de imediato, vencendo os quatro jogos seguintes e garantindo desde logo a vitória. O jogo de pares e o confronto entre Luo Xue e Xie Juan viriam a ser os mais espectaculares, assistindo-se a grandes momentos de ténis de mesa. E, em ambos os casos, a vantagem pendeu para o lado do conjunto transmontano.
Depois de uma breve interrupção, o campeonato regressa a 9 de Novembro, para mais uma jornada dupla, altura em que o CTM defronta em Mirandela as equipas madeirenses do Estreito e do Ponta do Sol.