Na luta pela liderança, o Vila Pouca cumpriu e foi a Cerva vencer por 2-0, com golos de Pedro Pontes, na primeira metade, e de Freitas, já no segundo tempo. Com o triunfo, o Vila Pouca continua na frente do campeonato. Já o Cerva, embora a sua situação não seja das mais aflitivas, mantém-se na luta pela promoção, procurando, nas jornadas que faltam, não descer de escalão.
Aínda a acreditar no título e esperando um "desaire" alheio, o Régua impÎs-se ao Sabrosa e venceu em casa por 2-1, num jogo que, tal como se antevia, levou muitas dificuldades aos durienses. Assim, o Régua permanece na segunda posição, três pontos atrás do líder do campeonato.
Na luta pela manutenção, o Pedras Salgadas conseguiu uma "lufada de ar fresco" ao vencer, no Campo da Portelinha, o Ribeira de Pena por 2-1, vitória que lhe permitiu ultrapassar o Cerva na classificação.
O Salto é que ficou em maus lençóis e comprometeu a manutenção, ao ser goleado no terreno do Cumieira por 5-2, tornando muito difícil a sua recuperação nos jogos que restam até ao final do campeonato. Ainda a contar para estas "lutas", o Abambres conquistou um precioso ponto na recepção ao Alijoense, fruto do empate a zero golos que se registou no final dos noventa minutos.