Se no passado domingo viu centenas de pessoas assistirem à missa campal sob o arvoredo daquele santuário, no domingo anterior tinha presenciado as cerimónias dos 100 anos da igreja do Carmo em New Bedford e que movimentou os paroquianos daquele presença religiosa na cidade baleeira.
Depois da procissão e com a presença de uma vasta representação do clero português, D. Januário Ferreira Mendes celebrou missa.
“Este é um dos momentos em que mais precisamos de justiça para haver paz”, disse D. Januário Ferreira Mendes, perante uma assembleia atenta sob o arvoredo do Santuário de La Sallette, em tarde quente de fim de verão.
O coro da igreja de São Francisco Xavier acompanhou aquele solene momento que vem ao encontro do cristão praticante e que tanto tem atraído os mais afastados da Igreja.
Ao chegar deparava-se com um parque de estacionamento esgotado deixando adivinhar de imediato que a iniciativa do padre Manuel Pereira continua a dar frutos, ao que não foram alheias as boas condições atmosféricas que se fizeram sentir.
O Santuário de La Sallette continua a ser lugar privilegiado desta região obrigando à visita de grupos de outras partes dos EUA trazidos pela beleza e significado daquele local de oração.
A igreja de estilo moderno convida a uma visita que acaba por nos prender num conjunto de linhas arredondadas envolventes num espaço de reflexão.
O arvoredo deixa mostrar as iluminações que durante a época do Natal vão atrair milhares de pessoas que não se cansam de admirar aquele conjunto de luzes e cor.
As constantes remodelações de que aquele espaço continua a ser alvo tornam-no cada vez mais convidativo e atraente.
Se ainda não visitou o Santuário de La Sallette, em Attleboro, não perca mais tempo e vá “descobrir” o religioso e o maravilhoso de mãos dadas.



PARTILHAR:

Luxemburgo sobe, Portugal desce

III Congresso de Trás-os-Montes e Alto Douro