O grande auditório do Teatro de Vila Real recebe hoje à noite o espectáculo de dança contemporânea «Daqui em diante», pela Companhia Olga Roriz.

Inspirado em \"Worstward Ho\", de Samuel Beckett, o espectáculo tenta levar o espectador à procura de um lugar, de um espaço para estar, para dizer, para se dizer, misturando um humor subtil com a tristeza, a ternura e a cruel beleza da realidade.

Dirigido por Olga Roriz, também responsável pela selecção musical e pelos figurinos, \"Daqui em diante\" conta com as interpretações dos bailarinos Catarina Câmara, Maria Cerveira, Sylvia Rijmer, Danilo Mazzotta, Pedro Santiago Cal e Jack Jones. O cenário é da responsabilidade de Pedro Santiago Cal e Olga Roriz, enquanto o desenho de luz está a cargo de Celestino Verdades. Sérgio Milhano assegura o desenho de som.

Fundada em 1995, a Companhia Olga Roriz vem sendo uma referência profissional e artística no panorama nacional e internacional da dança contemporânea portuguesa, constituindo uma fonte de inspiração para jovens intérpretes e coreógrafos.

As próximas propostas de Olga Roriz são \"Paraíso\", que estreia a 31 de Maio no âmbito do Festival de Música de Leiria, e a curta-metragem \"A sesta\", a exibir a 14 de Junho na 11ª edição da Quadrienal de Praga - Exposição Internacional de Arquitectura e Cenografia para Teatro.



PARTILHAR:

«Atrasos assinaláveis»

Vila Real que acolherá regularmente provas de competição