O encerramento do Encontro de Gerações 2001 decorreu no passado dia 3 de Novembro, no âmbito da III Feira de Produtos da Terra, em Macedo de Cavaleiros. Presentes estiveram centenas de idosos de todo o concelho, que se juntaram no Parque Municipal de Exposições para assistir a uma actuação dos Pauliteiros de Salselas e para participar num lanche-convívio.
O Encontro de Gerações já vai na quinta edição e pretende proporcionar aos mais idosos um dia diferente do seu quotidiano. No presente ano, os encontros foram divididos em quatro domingos de Julho, que levaram idosos de todo o concelho a ao santuário de Balsemão e do Santo Ambrósio e à barragem do Azibo. Uma destas acções coincidiu com o fim das Férias Verdes, destinadas às crianças e adolescentes do concelho, o que gerou uma troca de experiências mais intensa.
Para além de terem um dia diferente, os participantes mais idosos podem encontrar e rever familiares e amigos que muitas vezes estão afastados há anos, sendo visível a emoção em muitos deles.



PARTILHAR:

Pequenos furtos

Futebol em França