Exorcismo, demónios, dietas e medicina popular são alguns dos temas do Congresso de Medicina Popular, entre 30 de Agosto e 03 de Setembro, em Vilar de Perdizes, Montalegre, anunciou hoje a organização.
O fundador dos congressos de medicina popular de Vilar de Perdizes, padre António Fontes, disse hoje à Agência Lusa que são esperadas milhares de pessoas no encontro, que vai abordar perto de uma dezena de temas.

Logo no primeiro dia, Telma Teixeira vai falar sobre as «Doenças Curadas pela Natureza», e Simara explicará a «Terapia pelos Cristais».

No dia 31 o tema em debate é o exorcismo, com a apresentação do livro de Mestre Alves, estando ainda em destaque a «Nutrição e a Saúde» e «A Carne e a Saúde».

No dia seguinte será a vez do francês Alan Leconte falar sobre «A Energia e o Amor», seguindo-se uma palestra sobre «Os Demónios Todos Juntos».

«Dieta e Medicina Popular», «As Plantas Medicinais da Serra Dos Paços» e «Novos dados sobre exorcismos» são os temas para sábado, 01 de Setembro.

Espalhados por cerca de 40 stands vão estar videntes, médiuns, massagistas, videntes, astrólogos, ervanárias, bruxos ou tarólogos.

Quem quiser poderá ainda comprar livros, chás, fazer uma sessão de hipnose regressiva ou tirar uma foto da aura.

O congresso de Vilar de Perdizes transformou-se em ponto de encontro de culturas, credos, medicinas, religiões, saberes, uma feira original, popular e erudita, um espaço para questionar métodos e crenças, novidades e antiguidades e uma ocasião para conhecer o país profundo, oculto e esquecido«, defendeu o padre Fontes.

António Fontes considera ainda a iniciativa como «uma forma de promover a região e a sua gastronomia, tradições e a sua paisagem».



PARTILHAR:

Urrós rende-se aos touros

Museu Etnografia e da Memória