Já está terminado o estudo prévio necessário para a construção da ciclovia entre Vila Real e Chaves, utilizando a actual via ferroviária desactualizada.

O projecto, orçado em um milhão e meio de contos, está a ser desenvolvido em conjunto pelas câmaras municipais de Vila Real, Chaves e Vila Pouca de Aguiar e tem como objectivo recuperar cerca de 50 quilómetros de linha-férrea, assim como as antigas estações dos comboios (muitas delas em estado de degradação), construindo não só uma ciclovia como criando alguns espaços de descanso, locais para comer, dormir e onde se possa \"admirar\" a natureza.

Agora que o estudo está concluído, as autarquias vão analisar o documento e depois deverão reunir-se para o discutirem em conjunto. No entanto, não há ainda uma data prevista para o início das obras.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Vila Real, Manuel Martins, a comparticipação de cada autarquia, em termos monetários, \"terá de ser traduzida em termos de intervenção\", isto é, dependendo dos quilómetros de linha que compete a cada concelho recuperar e transformar em ciclovia. A Câmara de Vila Real é a que tem a seu cargo menor distância de linha - cerca de 15 quilómetros.



PARTILHAR:

Colóquio sobre comunidade luso-americana

Campeonato Ibérico e Taça Fundação