Os exames teóricos de condução já começaram a ser realizados há 15 dias. Até esta data, a subdelegação flaviense prestava apenas serviços de carácter administrativo, relacionados com a renovação e revalidação de cartas de condução, por exemplo.
A sub-delegação da DGV de Chaves está aberta há cerca de um ano.

No entanto, "por questões de agenda" governamental, a sua inauguração oficial só teve lugar na passada segunda-feira, com a presença do secretário de Estado da Administração Interna, Nuno Magalhães, que antes presidiu também à cerimónia inaugural das instalações remodeladas da DGV de Vila Real. Depois de uma visita às instalações, o governante considerou que "é com estes pequenos grandes actos que se faz a descentralização". Por seu lado, o presidente da Câmara, João Batista, frisou o "aumento de qualidade de vida" que a disponibilização destes serviços representa para as populações do Alto Tâmega.

Para já, não se sabe ainda quem irá ficar na direcção da DGV de Vila Real e a coordenar a sub- -delegação de Chaves. Até há bem pouco tempo, estas funções estavam a cargo de Amílcar Salgado. Porém, como o Semanário TRANSMONTANO já tinha avançado, este economista de formação, que, nas últimas eleições, foi o número quatro da lista do PS à Câmara, está a gerir o Hospital de Chaves, desde o passado dia 10. Confirmando que a substituição de Amílcar Salgado na DGV já está a ser estudada, o secretário de Estado recusou-se, no entanto, a adiantar qualquer nome.



PARTILHAR:

Novo comandante na PSP

O regresso do «velho» capitão