O circuito de Vila Real volta a estar na rota dos campeonatos automobilísticos internacionais, pondo fim a um interregno de 16 anos.
A cerimónia comemorativa contou com a presença do ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, que garantiu hoje o empenho do Governo para a internacionalização do circuito.
Recorde-se que o circuito da cidade esteve interrompido por razões de segurança depois da morte de 3 pessoas, por isso o governante manifestou satisfação: \"Hoje é um dia de festa para Vila Real, que foi adiado por muitos anos\".
\"Aposta ganhadora\"
Também a \"economia local\" ganha com o evento, segundo Pedro Silva Pereira. A elevada taxa de ocupação hoteleira confirma \"uma aposta ganhadora\".
O 40.º Circuito Dolce Vita de Vila Real é organizado pela Câmara Municipal com apoio governamental, tendo a segurança como principal preocupação.
Mas ainda há algum trabalho a fazer, para a internacionalização do traçado: um reforço de 4,6 kilómetros no asfalto. Os carros arrancam em Vila Real a partir de Junho, coincidindo com as Festas da Cidade.