O deputado Amílcar Almeida é candidato único às eleições para a Comissão Política Distrital do PSD de Vila Real, que decorrem no sábado, e tem como foco a preparação das autárquicas de 2025.

“Todos nós sabemos que 2025 será um ano particularmente difícil, temos, pelo meio, eleições autárquicas. Temos que preparar efetivamente essas eleições para que possamos vencê-las. Esse é o nosso objetivo”, afirmou hoje à agência Lusa Amílcar Almeida.

O deputado do PSD, eleito pelo círculo eleitoral de Vila Real nas últimas legislativas, foi presidente da Câmara de Valpaços e é ainda vice-presidente da Comissão Política Distrital do PSD, liderada por Fernando Queiroga.

“Atempadamente e juntamente com os presidentes das secções, ouvindo as populações naturalmente, por forma a que possamos escolher os melhores candidatos para o PSD vencer as eleições no distrito de Vila Real”, acrescentou ainda Amílcar Almeida.

Os nomes escolhidos serão sempre ratificados pela direção nacional do partido.

“O que eu prometo é garra, muito trabalho e determinação e estarei sempre disponível, em conjunto com os senhores presidentes de secção, a encontrar a melhor solução para o seu território”, frisou.

O objetivo é ganhar mais câmaras. Nas autárquicas de 2021, o PSD ganhou em sete das 14 câmaras do distrito, enquanto o PS lidera as restantes sete.

O PSD é poder em Alijó, Boticas, Régua, Valpaços, Murça, Mondim de Basto e Vila Pouca de Aguiar e o PS lidera em Chaves, Montalegre, Ribeira de Pena, Mesão Frio, Santa Marta de Penaguião, Sabrosa e Vila Real.

“As nossas preocupações são as do dia-a-dia. Nós não abdicaremos da defesa do interesse do distrito, ainda que naturalmente o interesse nacional seja sempre tido em consideração, mas primeiro estão as pessoas do distrito”, frisou ainda.

As eleições acontecem no sábado, entre as 14:00 e as 18:00, decorrem em cada uma das secções do PSD do distrito de Vila Real e há 1.846 militantes em condições de votar neste ato eleitoral.



PARTILHAR:

Nesta vindima ficaram por vindimar 117,4 hectares de vinha no Douro

Detido por violência doméstica contra a mãe em Macedo de Cavaleiros