Um casal de idosos morreu, esta quarta-feira, num acidente perto de Chaves. Leonor e Henrique iam ao hospital. Por razões ainda por explicar, o carro onde viajavam entrou na faixa contrária e embateu contra um autocarro.

O acidente ocorreu cerca das 6.40 horas, na Estrada Nacional 12, na localidade de Vila Nova de Veiga.

Residentes no concelho de Vila Pouca de Aguiar, Leonor Canavarro Gonçalves e o marido, Henrique Fernandes Vilanova viajavam num Seat Marbella. Leonor estaria doente e iriam a caminho do Hospital de Chaves a uma consulta. Era Henrique, também doente, que ia a conduzir.

O autocarro da Autoviação do Tâmega saíra da estação às 6.30 horas. Ia com destino a Vila Real e levava apenas três passageiros.

\"O condutor apercebeu-se de tudo. Aliás, um passageiro parece que ainda gritou «ai, ai que vem contra nós, agarrem-se que nos vão bater»\", contou, ao Jornal de Notícias, uma fonte da empresa de viação.

Ao que tudo indica, quando se apercebeu que o carro vinha em sua direcção, \"já muito em cima do acontecimento\" por causa do nevoeiro que se fazia sentir, o condutor do autocarro ainda terá tentado evitar o embate, virando um pouco a direcção do pesado. Em vão. O Seat chocou contra o autocarro do lado onde entram os passageiros.

Leonor e Henrique terão morrido ainda no local, onde se chegou a deslocar a Viatura Médica de Emergência e Reanimação do INEM, que se terá limitado a declarar o óbito.

O condutor do autocarro e os passageiros saíram ilesos. As causas do acidente estão a ser investigadas pela Brigada de Trânsito da GNR. No entanto, ontem, ganhava consistência a hipótese de o condutor, que seria uma pessoa doente, ter sido acometido por um qualquer mau estar e ter perdido o controlo da viatura. Uma situação que poderá vir a ser revelada pela autópsia.

O trânsito na Estrada Nacional 12 esteve condicionado durante mais de duas horas para a remoção dos veículos e a limpeza da via por parte dos Bombeiros Flavienses.



PARTILHAR:

«Lhéngua» celebra uma década

O concurso é já em Fevereiro