O despiste de um piloto que participava na rampa de Murça causou hoje dois mortos e quatro feridos, dois em estado grave, disse à agência Lusa o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Vila Real.

Segundo este CDOS, o acidente aconteceu por volta das 16:15, quando o carro de um piloto que participava na rampa de Murça, distrito de Vila Real, “saiu da estrada e atropelou vários espetadores”, causando a morte a duas pessoas e ferimentos noutras quatro, uma das quais um bombeiro que prestava apoio à prova, pontuável para o Campeonato de Portugal de Montanha.

A viatura terá entrado em despiste e colhido vários elementos do público que assistiam à prova.

O carro em questão é do piloto famalicense Luís Silva, apurou O MINHO, que terá sofrido um problema técnico com o cabo do acelerador.

O acidente aconteceu cerca das 16h15 deste domingo, depois do piloto já ter cortado a meta.

A viatura seguia a 170 quilómetros/hora quando entrou em despiste. Um homem e uma mulher tiveram morte imediata. Os feridos foram transportados para o hospital de Vila Real.

Foram enviadas para o local duas Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação, um helicóptero do Instituto de Nacional de Emergência Médica (INEM) e bombeiros de duas corporações da região.

Foto: DR

No facebook poderá ver o video no segyuinte link

https://www.facebook.com/vilelavet.lda/videos/3029099407120731/



PARTILHAR:

Despiste na rampa de Murça deveu-se a "falha técnica" diz a Federação

ULS do Nordeste cancela visitas do utentes aos Hospitais do distrito