Mafra e Desportivo de Chaves empataram hoje 0-0, em jogo da 21.ª jornada da II liga de futebol, na estreia de Paulo Alves ao comando dos ‘saloios’, que seguem em lugar de despromoção à Liga 3.

Este empate é o terceiro consecutivo do Mafra como anfitrião e mantém a equipa sem vencer desde 14 de dezembro, quando bateu o Benfica B. Com 17 pontos, o Mafra ocupa a 17.ª posição e está em zona de descida.

Já o Desportivo de Chaves, que hoje somou o terceiro empate seguido, soma 32 pontos e é quinto classificado, à condição.

Os primeiros minutos de jogo foram muito equilibrados, com o Mafra a iniciar com sinal mais, com oportunidades para Rossi e Rodri, que podiam ter colocado os ‘saloios’ em vantagem.

O Desportivo de Chaves respondeu com dois lances perto do minuto 20. No primeiro, Rúben Pina permitiu uma boa defesa a Fraisl e, no segundo, Platiny atirou de cabeça ligeiramente acima da barra da baliza de Vozinha.

A melhor ocasião da primeira parte estava guardada para os instantes finais, com Rúben Pina a ficar a poucos centímetros do golo. Com um remate já dentro da área mafrense, o avançado não conseguiu dar a melhor sequência a um corte falhado dos homens orientados por Paulo Alves.

Na segunda parte as duas equipas voltaram a demorar para arriscar chegar à baliza adversária, embora o Mafra se tenha mostrado sempre mais inconformado.

No lance mais vistoso, já em cima do minuto 70, Friday Etim apareceu em excelente posição, mas Vozinha foi rápido a sair dos postes e, já fora da área, fez um excelente corte.

Mais clamorosa foi a oportunidade desperdiçada minutos depois por Etim. Lançado por Nibe descaído pela esquerda, e com tempo para tudo, o avançado nigeriano deslumbrou-se, complicou e depois de se embrulhar com a bola enviou pela linha final, para desespero de Paulo Alves no banco de suplentes.

Jogo no Estádio Municipal de Mafra, em Mafra.

Mafra – Desportivo de Chaves, 0-0.

Equipas:

- Mafra: Fraisl, Kauê Alves, Rodrigo Freitas, Rossi, Gui Ferreira, Chriso (Nibe, 68), Diogo Capitão, Rodri (Miguel Falé, 46), Vítor Gonçalves (Yacouba Maiga, 78), Stanley Ilheanacho (Valter Monteiro, 78) e Etim (Rochez, 84).

(Suplentes: Ugboh, Beni Júnior, Nibe, Falé, Alamara Djabi, Yacouba Maiga, Valter Monteiro, Pata e Rochez).

Treinador: Paulo Alves.

- Desportivo de Chaves: Vozinha, Carraça, Bruno Rodrigues, Júnior Pius, Aarón, Pinho (Rui Gomes, 73), Roan Wilson, Soro (Tiba, 73), André Ricardo (Ktatau, 73), Rúben Pina (Wellington, 68) e Platini (Paul Ayongo, 81).

(Suplentes: Rodrigo Nascimento, Tiago Reis, Ktatau, Vasco Fernandes, Tiago Almeida, Wellington Carvalho, Rui Gomes, Pedro Tiba e Paul Ayongo).

Treinador: Marco Alves.

Árbitro: Carlos Macedo (AF Braga).

Ação disciplinar: Nada a assinalar.

Assistência: 769 espetadores. 

Foto: GDC



PARTILHAR:

UTAD impulsiona investigação no setor automóvel e formação na saúde e desporto

Tribunal anula venda de terreno à Lusorecursos que restitui a baldio em Montalegre