O Alverca somou o terceiro triunfo consecutivo na II Liga portuguesa de futebol, ao impôr-se por 3-1, em casa, ao Chaves, numa partida em que Anthony Carter 'bisou' e se isolou como melhor marcador.

O avançado australiano marcou aos 47 e 70 minutos, passando a somar nove em toda a competição, depois de Sema Velásquez, aos nove, ter aberto o marcador para o Alverca. André Ricardo, aos 26, fez o único golo do Chaves.

Com esta vitória, a formação de Vasco Botelho da Costa subiu provisoriamente ao sétimo lugar do campeonato, com 21 pontos, enquanto o Chaves mantém o quarto posto da geral, com 24 pontos.

No Ribatejo defrontaram-se duas equipas que atravessam uma fase bastante positiva no campeonato, com o Alverca a somar duas vitórias seguidas, e o Chaves a registar cinco triunfos consecutivos na II Liga.

O defesa central Sema Velásquez colocou o Alverca em vantagem, logo aos nove minutos, correspondendo com um bom golpe de cabeça nas alturas a um livre cobrado por Andrezinho.

O Chaves respondeu de seguida, com Pelágio a cabecear a bola à barra, no seguimento de um canto da direita, mas aos 26 os flavienses viriam a igualar o jogo, por André Ricardo, num remate rasteiro colocado do médio em zona frontal, após cruzamento de Leandro Sanca.

A cinco minutos do intervalo pediu-se penalti para o Alverca, com Anthony Carter a alegar ter sofrido um toque nas costas na grande área, mas o árbitro David Silva nada assinalou e o VAR entendeu que o encosto do defesa-central Bruno Rodrigues no avançado ribatejano não era passível para castigo máximo.

A abrir a segunda parte, o Alverca voltou a passar para a frente do marcador, através de um desvio feliz de Anthony Carter à boca da baliza, a passe de David Bruno.

Uma perda de bola comprometedora de Sema Velásquez em “zona proibida”, aos 61, ainda obrigou o guarda-redes João Bravim a estirada atenta a um remate de Rui Gomes.

No seguimento do lance Fernando Varela, com um corte providencial impediu o golo ao recém-entrado Platiny, mas o Alverca mostrava outra confiança nas ações coletivas e viria a demonstrar novamente grande eficácia em zona de finalização.

Aos 70 minutos, Anthony Carter elevou-se junto à pequena área, respondendo afirmativamente de cabeça a um cruzamento de David Bruno, e ampliou para 3-1.

𝐌𝐚𝐫𝐜𝐨 𝐀𝐥𝐯𝐞𝐬: “Não entrámos bem nas duas partes. Estamos apenas na 14.ª jornada. Falta muito caminho. Contem connosco já para o próximo jogo.”

Jogo no Complexo Desportivo de Alverca

Alverca – Chaves, 3-1.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

1-0, Sema Velásquez, 09 minutos.

1-1, André Ricardo, 26.

2-1, Anthony Carter, 47.

3-1, Anthony Carter, 70.

Equipas:

- Alverca: João Bravim, David Bruno, Fernando Varela, Sema Velázquez, Thauan Lara, Eduardo Ageu, Miguel Pires, Diogo Martins (Alysson, 80), Brenner Lucas (Pedro Bicalho, 86), Anthony Carter (João Lima, 80) e Andrezinho (Wilson Eduardo, 89).

(Suplentes: Pedro Silva, Alysson, Iago Mendonça, Luís Miguel, Wilson Eduardo, Ricardo Dias, Pedro Bicalho, Nkanyiso Shinga e João Lima).

Treinador: Vasco Botelho da Costa.

- Chaves: Vozinha, Carraça, Bruno Rodrigues, Júnior Pius, Aarón Romero, Pedro Pelágio, Roan Wilson (Ktatau, 84), André Ricardo (Platiny, 59), Rui Gomes (David Kusso, 73), Paul Ayongo (Jô Baptista, 73) e Leandro Sanca (Rúben Pina, 59).

(Suplentes: Rodrigo Moura, Pedro Pinho, Ktatau, Vasco Fernandes, David Kusso, Tiago Almeida, Platiny, Rúben Pina e Jô Batista).

Treinador: Marco Alves.

Árbitro: David Silva (AF Porto).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Sema Velásquez (76), Ktatau (90+1) e Carraça (90+3).

Assistência: Cerca de 400 espetadores.



PARTILHAR:

Colisão na R314 em Carrazedo de Montenegro condiciona trânsito

Censo nacional revela que a presença do lobo decresceu em 20 anos