O Académico de Viseu venceu hoje o Desportivo de Chaves por 2-1, com golos de Yuri Araújo e Marquinho, com Wellington a marcar para os flavienses, em jogo da primeira jornada da II Liga portuguesa de futebol.

No Estádio do Fontelo, Yuri Araújo, aos vinte minutos, adiantou a formação viseense, na recarga a um remate ao poste de André Clóvis, e Marquinho, aos 26, também com uma recarga vitoriosa, a uma defesa incompleta de Vozinha, fez o segundo do Académico de Viseu.

Tarde muito quente no Estádio do Fontelo, com 2.100 espetadores nas bancadas para um jogo solidário, com a receita a reverter para os Bombeiros Voluntários e a Cruz Vermelha de Viseu, a assistirem a uma partida onde os viseenses foram dominadores no primeiro tempo, com destaque para o tridente ofensivo com Ott, Yuri Araújo e o ponta de lança André Clóvis, a darem muito que fazer à defesa flaviense.

Os golos acabaram por ser o corolário do melhor futebol dos viseenses, enquanto Gril passou todo o primeiro tempo sem uma defesa digna de registo.

No segundo tempo, a matriz de jogo alterou-se com Rui Ferreira a recuar a linha defensiva, e a apostar no contra ataque, enquanto os flavienses procuravam um golo que os fizesse reentrar na discussão do resultado.

Kusso e Sanca, em lances individuais, deixavam a defesa academista em alerta, mas sem que Gril fosse muito incomodado. A melhor oportunidade para o Desportivo de Chaves aconteceu aos 74 minutos, com um cabeceamento de Sanca a obrigar o guarda-redes esloveno a uma defesa difícil.

O melhor que os comandados de Marco Alves conseguiram foi reduzir a diferença, com Wellington, de cabeça, a bater Gril aos 89 minutos.

Jogo no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu.

Académico de Viseu – Desportivo Chaves, 2-1.

Ao intervalo: 2-0.

Marcadores:

1-0, Yuri Araújo, 20 minutos.

2-0, Marquinho, 26.

2-1, Wellington, 89.

Equipas:

– Académico de Viseu: Gril, Bandarra (Paulinho, 65), Arthur Chaves, André Almeida, Milioransa, Messeguem, Sori Mané, Marquinho (Samba Koné, 81), Ott, Yuri Araújo (Kahraman, 59) e André Clóvis (Nussbaumer, 65).

(Suplentes: Sampaio, João Pinto, Kahraman, Samba Koné, Famana Quizera, Nils Mortimer, Aidara, Nussbaumer e Paulinho).

Treinador: Rui Ferreira.

- Desportivo Chaves: Vozinha, Carraça, Bruno Rodrigues, Vasco Fernandes, Kiko, Roan Wilson (Pinho, 72), Paulo Victor, Pedro Tiba (Wellington, 63), Sanca, Kusso (Platiny, 72) e Rúben Pina (Ktatau, 63).

(Suplentes: Rodrigo, Eboudje, Pinho, Ktatau, Tiago Almeida, Wellington, PLatiny, Morim e Jô Batista).

Treinador: Marco Alves.

Árbitro: Hélder Malheiro (AF Santarém).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Messeguem (90+3) e Katatau (90+3).

Assistência: 2.100 espetadores.



PARTILHAR:

Vale do Côa na vanguarda da investigação da arte rupestre

Meio aéreo combate "pequena frente" em ravina em Bragança