O Desportivo de Chaves venceu em casa do Vizela, por 1-0, em partida da 11.ª jornada da II Liga portuguesa na qual a formação vizelense jogou a segunda parte com menos um jogador.
Os comandados por Rubén de la Barrera não vencem há quatro partidas, enquanto o Desportivo de Chaves continua sem saber o que é perder ao fim de cinco encontros, tendo somado quatro vitórias e um empate nesse período.
Aos nove minutos, Diogo Nascimento criou perigo para a equipa da casa, com um remate ao lado, mas, pouco tempo depois, os flavienses também estiveram perto de marcar, com Bruno Rodrigues, de cabeça, a atirar para defesa do guardião vizelense.
À medida que o jogo avançava o ritmo foi diminuindo, bem como as ocasiões de golo. Ainda assim, ainda antes do intervalo, Prosper Obah, de cabeça, quase batia o guarda-redes do Desportivo de Chaves.
Aos 35 minutos, a formação do Vizela ficou reduzida a 10 elementos, depois da expulsão, com vermelho direto, de Bastunov, por falta perigosa sobre Carraça.
Os visitantes aproveitaram da melhor forma este golpe e, no arranque do segundo tempo, chegaram ao golo que deu a vitória, por intermédio de Paul Ayongo. Após um passe de Kiko Pereira, o avançado tirou da frente o adversário e só teve que encostar, aos 48 minutos.
Depois disso, a equipa de Marcos Alves controlou da melhor forma o encontro de forma a manter a vantagem, não permitindo ao Vizela a subir no terreno.
Jogo disputado no Estádio do FC Vizela.
Vizela-Desportivo de Chaves, 0-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador:
0-1, Paul Ayongo, 48 minutos.
Equipas:
- Vizela: Ruly García, Jota Gonçalves, Rhyner, Lebedenko, Busnic (Miguel Tavares, 80), Mörschel (Natanael Ntolla, 66), Bastunov, Diogo Nascimento (Milovanovic, 56), Yannick Semedo, Damien Loppy e Prosper Obah (Rodrigo Ramos, 80).
(Suplentes: Miguel Ángel Morro, Mbaye, Marco Tol, João Reis, Rodrigo Ramos, Miguel Tavares, Vivaldo Semedo, Milovanovic, Natanael Ntolla).
Treinador: Rubén de la Barrera.
- Desportivo de Chaves: Vozinha, Carraça, Júnior Pius, Bruno Rodrigues, Kiko Pereira (Aarón, 59), Pedro Pinho, André Ricardo (Hélder Morim, 73), Roan Wilson, Rui Gomes (David Kusso, 79), Paul Ayongo (Platiny, 80) e Paulo Victor.
(Suplentes: Rodrigo Moura, Tiago Almeida, Vasco Fernandes, Tounkara, Aarón, David Kusso, Hélder Morim, Ushindi e Platiny
Treinador: Marco Alves.
Árbitro: Fá Sanha (AF Lisboa).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Jair Semedo (06), Mörschel (45+4), Roan Wilson (53), Júnior Pius (60), Paulo Victor (66) e David Kusso (89). Cartão vermelho direto para Bastunov (35).
Assistência: 1.419 adeptos
Foto: GDC