O Desportivo de Chaves, da II Liga portuguesa de futebol, venceu hoje o Deportivo, da II Liga espanhola, por 2-0, na apresentação aos seus sócios e adeptos, num jogo em que os golos foram os únicos momentos de inspiração.

O Desportivo de Chaves, que apresentou cinco reforços no ‘onze’ inicial, e utilizou os restantes quatro, na segunda parte, conseguiu superiorizar-se frente ao Deportivo, vencendo o IV Troféu Emílio Macedo, com golos de Sanca (43) e Platiny (88).

Numa primeira parte amorfa, a equipa transmontana foi revelando dificuldade em criar oportunidades de golo, mas conseguiu manter as suas redes invioláveis, valendo Bruno Rodrigues, aos 16 minutos, com um corte providencial em cima da linha de baliza, para travar a primeira grande oportunidade da partida, a favor dos galegos.

Já aos 33, depois de um passe em profundidade de Kusso para Paulo Victor, o avançado acabou por desperdiçar uma oportunidade clara para os transmontanos ao rematar contra German. Na recarga, Rúben Pina não conseguiu superar a defesa do ‘Depor’, acabando por chocar com Escudero, que foi assistido no relvado e acabou por ser substituído por Luis Cachon.

Dois minutos depois, do lado oposto, valeu Vozinha para negar o golo aos galegos, depois de Roan Wilson ter cortado mal a bola.

O primeiro golo da partida acabou por surgir perto do intervalo, de uma jogada a três ‘tempos’: o recém-chegado Kiko Pereira desmarcou Carraça à direita, com um passe digno de registo, e este cruzou para Sanca que, de primeira, rematou para o fundo das redes do ‘Depor’, estreando-se a marcar pelos transmontanos.

Para a etapa complementar, que arrancou com a mesma ‘toada’, Rodrigo Moura substituiu Vozinha na baliza do Desportivo de Chaves, e Imanol Idiakez lançou Hugo Rama para o lugar de Mario Soriano e Davo substituiu Barbero.

O guardião dos flavienses acabou por estar em destaque, primeiro, aos 62, ao travar um cabeceamento de Iano, na sequência de um canto a favor dos galegos, e depois, aos 77, ao defender um remate de Hugo Rama, assegurando a inviolabilidade da baliza visitada.

Depois de diversas substituições de parte a parte, que alteraram a dinâmica das equipas, aos 88, Higor Platiny, uma das novidades do plantel transmontano para a temporada 2024/2025, soube tirar proveito de um cruzamento atrasado à entrada da área e, de primeira, rematou a contar, ‘selando’ a vitória do Desportivo de Chaves (2-0).

Jogo realizado no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira

Desportivo de Chaves – Deportivo, 2-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Sanca, 43 minutos.

2-0, Platiny, 88.

Equipas:

- Desportivo de Chaves: Vozinha, Carraça, Bruno Rodrigues, Vasco Fernandes, Roan Wilson, Pedro Tiba, Kiko, Sanca, Kusso, Paulo Victor e Rúben Pina.

Jogaram ainda: Rodrigo, Aarón, Brice, Pedro Pinho, Tiago Almeida, Gabi, Platiny, Júnior Pius, Morim, Ushindi, Melro e Jô Batista.

Treinador: Marco Alves.

- Deportivo: German, Iano, Martinez, Lucas, Diego Villares, Barbero, Vazquez, Escudero, José Angel, Mario Soriano e Navarro.

Jogaram ainda: Eric Puerto, Dani Garcia, Davo, Cayarga, Hugo Rama, Luis Chacon, Alberto, Ruben, Ochoa, Plano e Kevin.

Treinador: Imanol Idiakez.

Árbitro: Christian Rodrigues (AF Vila Real).

Ação disciplinar: cartão amarelo para José Angel (64).

Assistência: Cerca de 2.000 espetadores.



PARTILHAR:

Artem Nych camisola amarale após vitória de Abner González na Senhora da Graça

Primeiro-ministro compara governar ao ciclismo ao assistir a etapa da Volta