O Desportivo de Chaves venceu hoje o Mafra por 1-0, em encontro da 29.ª jornada da II Liga de futebol, resolvido com um golo do avançado transmontano Platiny, logo na primeira parte.

Este resultado permite ao Desportivo de Chaves manter-se em zona de subida à I Liga, ocupando a terceira posição da II Liga, com 54 pontos, atrás do Rio Ave e do Casa Pia. Já o Mafra volta a perder em casa depois de duas vitórias consecutivas dentro de portas e ocupa o nono lugar da tabela, com 39 pontos.

Disputada debaixo de chuva persistente, a primeira parte no Municipal de Mafra ficou marcada pelo desperdício ofensivo do Mafra. A equipa de Ricardo Sousa dispôs de inúmeras oportunidades de golo, mas foi o Chaves quem se colocou na frente do marcador à passagem do minuto 14.

Numa rápida saída para o ataque, Batxi ganhou espaço pelo flanco direito, acercou-se da área mafrense e descobriu Platiny no miolo, com o avançado a rematar para o 1-0, numa finalização de primeira, que Renan não conseguiu deter.

Se já antes tinha estado perto do golo, a equipa do Mafra intensificou a pressão sobre os transmontanos e nos lances seguintes podia, por várias vezes, ter chegado ao empate.

Pedro Lucas, num duelo particular com Paulo Vítor, esteve por várias vezes perto do golo, mas o guarda-redes flaviense saiu sempre vitorioso e conquistou rapidamente o estatuto de melhor jogador do Desportivo de Chaves nos primeiros 45 minutos.

Na segunda metade o jogo mudou de figura: depois de uma primeira parte em que o Mafra foi francamente superior, mas o Desportivo de Chaves se valeu da eficácia para se colocar em vantagem na única ocasião de golo de que dispôs, no segundo tempo, a equipa de Vítor Campelos equilibrou-se, geriu o resultado e segurou com mais tranquilidade as tentativas do Mafra para chegar à igualdade.

Apesar das mexidas de Ricardo Sousa, sempre na tentativa de colocar o Mafra mais perto do golo, os ‘saloios’ não dispuseram de qualquer ocasião de golo depois do esbanjamento do primeiro tempo e a melhor oportunidade pertenceu mesmo ao Desportivo de Chaves, com João Correia, lateral-direito dos transmontanos, a atirar ao poste da baliza de Renan, ao minuto 87.

 

Jogo no Estádio Municipal de Mafra.

Mafra – Desportivo de Chaves, 0-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcador:

0-1, Platiny, 14 minutos.

 

Equipas:

- Mafra: Renan, Inácio Miguel, Pedro Pacheco (Gui Ferreira, 79), Pedro Barcelos, Tomás Domingos, Lucas Marques, Aparício (João Goulart, 85), Mattheus Oliveira (Okitokandjo, 67), Francis Cann (Dieguinho, 79), Rodrigo Martins e Pedro Lucas.

(Suplentes: Miguel Santos, Okitokandjo, Bruno Silva, Tormin, Gui Ferreira, Rodrigo Gui, João Goulart, Dieguinho e Ricardinho).

Treinador: Ricardo Sousa.

- Desportivo de Chaves: Paulo Vítor, João Correia, Alexsandro, Rocha, Bruno Langa, Obiora (Guima, 78), João Teixeira (Queirós, 81), Batxi (Juninho, 81), João Mendes (Kevin Pina, 56), Wellington e Platiny (Patrick, 55).

(Suplentes: Samu, Campos, Kevin Pina, Patrick, Juninho, Adriano, Guima, Queirós e Jô).

Treinador: Vítor Campelos.

 

Árbitro: Hugo Miguel (AF Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Platiny (19), João Mendes (52), Francis Cann (61), Paulo Vítor (73), Alexsandro (82) e Guima (90+5).

Assistência: Cerca de 800 espetadores.



PARTILHAR:

Grupo de Folclore Casa de Portugal em Andorra renova a direcção.

Associação Portuguesa de Geólogos distingue investigadoras da UTAD